quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Será que eu ainda gosto do meu ex? Fonte: Capricho

Oiiiiii minhas lindas eu tava pnsando no meu ex aiii resolvi ver em outros blogs sobre essse assunto eu achei esse post no site da capricho espero que gostem


Será que ainda gosto do meu ex-namorado?

O romance, que era super fofinho, acaba. Os sábados juntinhos assistindo filme, os presentes no dia dos namorados, as declarações de amor... tudo chega ao fim. O tempo passa e você continua sentindo que gosta do seu ex? Isso não acontece só com você!


Meu namoro acabou faz mais ou menos um mês e fui eu quem tomou a iniciativa. Já não sentia a mesma coisa por ele e achei que era melhor seguir minha vida solteira. Durante um tempo ele correu muito atrás de mim, mas fui firme e não reatei. O problema é que, agora, me pego pensando sempre no meu ex. Lembro das coisas que vivemos juntos e me dá aquela tristeza... Se o vejo com outra menina, eu simplesmente morro de ciúme. Estou totalmente confusa. Será que isso ainda é amor?
L.G., 16 anos, Rio de Janeiro (RJ) 

A distância pode ajudar a se entender
“É natural sentir saudade do ex-namorado e ficar pensando nele de vez em quando. Até sentir aquele ciuminho quando ele fica com outra é normal. Afinal, o garoto é uma parte especial da sua história. Talvez sua dificuldade seja se readaptar à nova situação. Acho que você deveria se lembrar dos motivos pelos quais terminou o namoro com ele. O garoto mudou? Você mudou? Se a resposta for “não” para as duas perguntas, dê tempo ao tempo. Daqui a pouco, você se interessa por outra pessoa e sua história com o ex fica no passado. Mas, se sente que há motivos para reatar o relacionamento, – às vezes, a distância nos ajuda a perceber como uma pessoa é importante para gente - o jeito é convocar seu amado para uma boa conversa.” 
Isabela Noronha é editora de comportamento da CAPRICHO

É normal se sentir indecisa
“Quando é ele que termina, você aceita a decisão porque não tem mais volta. Mas quando foi você quem terminou, a indecisão bate à sua porta. Às vezes, você não gosta mais dele e só está se sentindo culpada pelo que fez. Ou mudou muito rápido de uma rotina de namorada para uma de solteira. Por isso, ainda estranha a situação e tem ciúme. Ou então, você o ama ainda! Para ter certeza do que sente, você precisa analisar muito bem o que quer, como a sua vida é hoje e como ela era com ele. Faça isso para não ferir nem os sentimentos nele nem os seus.”
Fernanda Vasconcellos, 16 anos, é da Galera Capricho

O que você sente é saudade
“Quando você estava com ele, achou melhor ficar sozinha, o que demonstra que não era tão apaixonada assim (quando estamos apaixonadas de verdade, não conseguimos nem pensar em ficar longe da pessoa!). O fato dele ter insistido e você não ter voltado confirma essa hipótese. Não fique preocupada com o ciúme que sente agora. Isso acontece porque ele está com alguém e você não. O sentimento é de saudade e isso a gente tem por todas as pessoas que passam na nossa vida. Pensar nele faz parte, mas tenho certeza que, quando aparecer alguém especial, tudo isso irá passar. Tenha paciência.”
Mara Pusch é psicóloga e sexóloga

Não tenha medo de arriscar
“Voltar ou esquecer? Primeiro avalie seu passado com seu namorado e lembre o que a fez terminar. Foi um caso grave ou um simples cansaço da relação? Depois, avalie o presente: você sente dor de cotovelo por ele estar com outras ou é realmente saudade? Se depois disso você se der conta de que ainda sente algo por ele, vá em frente. Não tenha medo de arriscar um novo recomeço. Isso aconteceu com uma amiga minha. Ela estava namorando, mas pensava no ex. Pensou no que sentia e decidiu voltar com ele. Hoje, está muito mais feliz!”
André Souza, 17 anos, dá ótimos conselhos para as amigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário