quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meus pais não me entendem

Eu já parei para pensar que meus pais já foram jovens um dia!
também já parei para pensar que eles sabem tudo oque estou passando
mas já que eles sabem por que eles não me deixam viver em paz?
nossa eles dizem que eu não posso fazer isso aquilo e blábláblá mas se eu sempre fazer tudo certinho não vou ter tempo de aproveitar oque mais gosot de fazer
não vou ter tempo de ficar beijando os meninos
nem de ficar fofocando com as minhas amigas
não vou ter tempo nem de me arrumar!!!!
meus pais só querem que eu arrume a casa limpe tudo depois meu pai me manda lavar o carro ou a moto aí quando tenho um tempo livre eles me mandam estudar!!
quando não faço oque eles querem eles tiram a internet o meu celular a televisão o video game não me dam dinheiro para ir ao cinema é um sacooooo!!

OQUE FAZER??

Jovem, você já parou para pensar que um dia seus pais também já foram jovens como você, e que, portanto, na tentativa de defendê-lo das armadilhas que a vida pode lhe aprontar, tais como, más companhias (“amigos interesseiros, dependentes químicos, cafajestes, falsos malandros,etc.”), sujeitos que aparecem na sua vida como “grandes camaradas, verdadeiros irmãos, brother até o fim”, na verdade só estão em sua companhia para tirar algo de você que interessa a eles? Por acaso passou pela sua cabeça que seu pai ou sua mãe já tenha “entrado numa fria” por ter confiado demasiadamente em “amigos do peito”, ou então tenham conhecido pessoas que “se deram muito mal” por ir pela cabeça dos outros, afinal “meu amigo é o cara”?

Agora é a vez dos pais. Pais, por acaso seu filho lhe dá motivos para que você não confie nele? Vocês andam desconfiados de que ele pode estar fazendo uso de drogas ou se embriagando demais? Ou ainda, ele, de repente começou a ficar mais agitado, agindo de forma a ignorar qualquer assunto, parecendo um estranho? Neste caso, é bom mesmo “ficar de olho”, uma pessoa não muda tanto da noite para o dia, algo está acontecendo com o jovem e, nessa hora, pressionar ou tentar arrancar na base da força a resposta para tais mudanças não é a melhor atitude a ser tomada. É preciso, nesse caso, fazer uma reaproximação, nada que deixe o adolescente desconfiado de vocês. Mas é preciso conversar, fazer com que o seu filho abra o jogo, e para isso é muito importante que vocês reaprendam a se relacionar, sem gritos e berros, mas com autoridade.


Espero ter ajudado!!!
bjs até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário